Política Ambiental

A Frustock tem por príncipio assegurar um sistema de gestão ambiental eficaz que garanta uma utilização racional dos recursos naturais ao mesmo tempo que estimula nos seus colaboradores e parceiros uma cultura de envolvimento e respeito pelo meio ambiente.

Procurando minimizar os impactos decorrentes da nossa actividade e impomos objectivos claros de perservação do meio-ambiente através de uma politica ambiental descrita de seguida:


Gestão de Resíduos


Além minimizar ao máximo a produção de resíduos e promover a racionalização dos recursos naturais, A Frustock preocupa-se com a reutilização e reciclagem dos resíduos gerados no decurso da sua actividade.

Desta forma procedemos à separação adequada de papel e plástico que são direccionados para uma central de resíduos autorizada para proceder ao seu tratamento e reciclagem.

Os resíduos orgânicos, frutas e legumes, são reutilizados para alimentação animal.


Eficiência Energética


A Frustock propõe-se promover a redução dos consumos energéticos como parte do compromisso ambiental da empresa.

Apostamos em tecnologias de maior eficiência energética ao mesmo tempo que seguimos um plano de redução do consumo de energia eléctrica que promove a participação de todos os colaboradores da empresa de uma forma proactiva e consciente.


Energias Alternativas


Tendo em consideração as diversas vantagens ambientais, sociais e económicas da utilização de energias alternativas, a Frustock está empenhada no desenvolvimento de dois projectos:


1. Biodisel


Diariamente a Frustock transporta centenas de Litros de Óleo Vegetal até aos seus clientes.

A conversão dos resíduos de óleos alimentares em biodisel, apresenta-se assim como uma solução viável, com vantagens do ponto de vista ambiental, visto que é um combustível ecológico, mas também do ponto de vista económico.

Consciente das vantagens deste biocombustivel, a Frustock está a desenvolver um projecto de utilização de Biodisel, como substituto parcial do gasóleo, e a sua adopção em toda a sua frota de viaturas.


2. Energia Solar


Num pais como Portugal, onde o período médio de exposição solar anual varia entre 2200 e 3000 horas, a energia solar – convertida em energia fotovolteica e térmica, – apresenta-se como uma alternativa privilegiada e de grande potencial.

A médio prazo acreditamos que esta forma de energia alternativa seja uma realidade no plano de actuação e gestão energética da Frustock.
voltar