História


Somos Frustock! Uma empresa especializada na distribuição alimentar para a restauração. Em 1988, nasce no mercado de Cascais a M. Seifi, empresa fundada com o nome do seu fundador. Por esta altura, não existe no mercado uma solução de distribuição capilar e é esta lacuna que permite à M. Seifi os seus primeiros passos, propondo-se a um serviço personalizado e de suporte à restauração em Cascais de produtos frescos.

Os anos 90 vêm a ser anos de crescimento para o comércio e restauração de Cascais, algo que veio a potencializar o crescimento da então MS. Seifi, que assegura o abastecimento da maioria dos restaurantes da área. Segue a inclusão da gama de mercearias, o primeiro passo dado pela empresa no sentido de personalizar a sua oferta. O sucesso da M. Seifi e a resposta positiva vinda do mercado, vêm a validar que havia uma necessidade por parte da restauração de um serviço de distribuição porta-a-porta – é assim, que em 1993 nasce oficialmente a Frustock, hoje, um nome de referência no mercado.

Em 1998, Lisboa acolhe a Expo, um evento que vem promover o turismo e a restauração da metrópole e que chamou milhares de pessoas de todos os cantos do mundo. Várias cadeias de restauração organizadas e também restaurantes privados estiveram presentes na Expo e por esta altura, a Frustock destacou-se com o fornecimento de 80% dos estabelecimentos presentes. É em 1998 que a abre a porta para a expansão dos seus serviços na capital. Embora ainda com uma equipa e frota reduzidas, a Frustock começa a analisar a sua oferta e a aumentar o seu portfólio de produtos, de forma a melhor servir os seus clientes.
Foi passo a passo, oportunidade a oportunidade, que a Frustock se estabeleceu enquanto uma empresa de serviço, de distribuição e de logística, enquanto solução para os clientes que servia e sobretudo, enquanto especialista no canal HORECA.  Com a crescente lista de clientes e diferentes tipologias, avançamos com os primeiros grandes investimentos: a plataforma de logística e distribuição no Norte de Portugal (Maia) e, mais tarde, também uma plataforma no Sul do país (Messines). São, talvez, os investimentos mais importantes na história da empresa, permitindo a cobertura de todo o território nacional e com um modelo de distribuição rápida e eficaz.

Nos anos 2000, ciente que é necessária a inovação de soluções e que o mercado está em constante transmutação, a Frustock apercebe-se que a extensa oferta de produtos em catálogo não é suficiente para acomodar todas as necessidades dos nossos clientes. Funda então, em 2010, a empresa 2 BE FRESH enquanto unidade de produção, focada em sumos 100% naturais. Em 2012, aprofunda o projeto de produção com a criação da Cook4DAY, uma cozinha industrial especializada em produtos prontos-a-consumir. Mais tarde, em 2017, a Frustock é adquirida pela multinacional Bidfood, através da empresa espanhola Gúzman y Cuttings. Faz agora parte do primeiro grupo Ibérico especializado no abastecimento do mercado de foodservice. É uma operação que permite a sinergia de recursos entre as várias empresas pertencentes ao grupo Bidfood trazendo sobretudo vantagens e soluções para o mercado de restauração e permitindo à Frustock o seu crescimento e melhoramento de serviço